Críticas | No Ritmo do Coração

“No Ritmo do Coração” estreia em 23 de setembro nos cinemas brasileiros.

Steinway Sons Grand Piano in CODA 2021 Movie 4 800x500 1
Filme é protagonizado por Emilia Jones. (Foto: Reprodução)

No Ritmo do Coração, novo filme escrito e dirigido por Sian Heder, é daquelas produções que emocionam com poucas tentativas.

Remake do filme francês La Famille Bélier, dirigido por Éric Lartigau e lançado em 2014, o longa-metragem traz o coming-of-age da única ouvinte em uma família de surdos. O filme conta seu desabrochar e sua busca por independência, mesmo que isso signifique sair de perto dos pais e não atuar com eles no negócio da família.

Com a música embalando a sua trajetória, Ruby (Emilia Jones, Locke & Key) começa a questionar seu próprio futuro, se abrindo para uma nova possibilidade. Ao lado do professor (Eugenio Derbez), Ruby se dedica para se aventurar longe dos familiares – e aprender a se desligar deles sem perder o amor.

No Ritmo do Coração nos presenteia com uma verdadeira aula de inclusão. A presença de Marlee Matlin, Troy Kotsur e Daniel Durant, atores com deficiência auditiva, realmente engradece o filme. E os relacionamentos familiares entre eles é uma grande questão no longa-metragem, trazendo mais perguntas sobre como podemos abraçá-los na comunidade – e não excluir.

Cheio de referências e um toque autoral, No Ritmo do Coração se destaca por sua simplicidade. Em momentos importantes, se permite ao riso, enquanto mostra uma sensibilidade absurda para emocionar. É encantador, sem meias-palavras, entregando uma história que será lembrada por algum tempo.

No Ritmo do Coração estreia em 23 de setembro nos cinemas brasileiros.

Descubra mais sobre Entre Séries

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Sair da versão mobile