TV Cultura estreia documentário sobre primeira cidade imunizada contra COVID-19

Documentário estreia neste sábado pelo canal.

unnamed
A TV Cultura resolveu investigar como é a vida pós-vacina. (Foto: Divulgação)

A TV Cultura exibe neste sábado, 17 de julho, a partir das 20h, o documentário Serrana: Uma Ilha de Imunidade, produção original do jornalismo do canal que conta a rotina da primeira cidade brasileira a atingir a imunização de 75% de sua população.

O documentário mostra como vivem os moradores após as doses da vacina contra a Covid-19 na cidade que, apesar de ainda estar em pandemia, registra baixíssima taxa de mortalidade. No interior de São Paulo, Serrana possui histórias de sobreviventes e perdas pela Covid-19 como qualquer outra cidade do mundo, mas essa, especificamente, já teve a queda da mortalidade em torno de 95%. E também, tem grande parte de sua população imunizada contra o vírus, graças a um estudo promovido pelo Butantan com a vacina Coronavac.

A TV Cultura resolveu investigar como é a vida pós-vacina. A partir de uma abordagem comportamental, a emissora conversou com moradores de Serrana ao longo de três dias e descobriu pessoas que retornaram à rotina antes da pandemia. Parques, comércios e igrejas voltaram a ser frequentados e, mesmo essa liberdade sendo cerceada pelos fantasmas da Covid-19, a população da cidade se sente privilegiada por viver em um círculo de proteção contra o vírus e compartilham de esperança para o restante do país.

Descubra mais sobre Entre Séries

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading