Críticas | Velozes e Furiosos 9
“Velozes e Furiosos 9” estreia em 24 de junho nos cinemas.
Velozes e Furiosos 9, que estreia em 24 de junho nos cinemas, entrega tudo que os fãs da franquia desejam: velocidade, espionagem, família. Não há como negar que esses atributos são o que fazem a saga tão popular.
Com participações de Charlize Theron e Helen Mirren, Velozes e Furiosos 9 passeia pelo mundo para ressaltar o tema familiar. Seja como família de sangue, ou a que você escolhe, o filme proporciona tais eventos para mostrar que laços são eternos.
Há, entretanto, algo desgastante na franquia. Talvez seja o fato de tudo ficar impossível, com até diálogos mostrando que são invencíveis – o que não torna nada crível. Misturando flashbacks e o presente, a narrativa se desenrola para trazer algo inovador para a franquia, algo que consegue ser memorável em algum momento – mas não pelos motivos certos.
Parte do elenco é sofrível em suas atuações. A cafonice se sobressai nos diálogos e em como a trama é resolvida. Missões impossíveis, ações impensáveis, tramas absurdas. Tudo fica demais e perde parte da credibilidade – e longe do coração que é Velozes e Furiosos.
Em suma, os fãs da franquia vão adorar Velozes e Furiosos 9 por sua trama, por sua velocidade, por voltar as às origens e abraçar o futuro. Entretanto, é com alegria que comemoro que o décimo filme será o último filme da franquia. Basta esperar o próximo.
Descubra mais sobre Entre Séries
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.