Críticas | Loki – Primeiras Impressões
“Loki” estreia nesta quarta-feira pelo Disney+.
Seja você fã do personagem nos quadrinhos ou do universo cinematográfico da Marvel, a série Loki, que estreia amanhã, 9 de junho, pelo Disney+, promete ser uma grande homenagem ao Deus da Trapaça.
Os dois primeiros episódios – assistidos por esta que vos fala -, presenteiam os apaixonados pelo personagem vivido por Tom Hiddleston, e traz uma nova versão para sua história dentro do MCU. Sem dar spoilers, a história segue caminhos que serão aprovadas por aqueles que amam teorias.
Misturando gêneros, e boas escolhas de roteiro, a produção convida o público a mergulhar em um espaço novo para Loki. Se antes era apenas o Deus da Trapaça da mitologia nórdica, o personagem agora cresce, se distancia de Thor, e se estabelece como protagonista de uma história longa e com seus mistérios. Além disso, o personagem é sempre o centro da conversa dentro da narrativa.
Hiddleston, que também atua como produtor executivo, é, sim, o principal destaque. Presente na maioria das cenas, conseguimos ver suas emoções e seus pensamentos pelos olhos. Estamos diante de alguém confortável com seu desempenho, acrescentando sempre sua própria linguagem ao viver o personagem que conhecemos desde Thor (2011).
Loki apresentou, talvez, um dos melhores inícios de uma produção televisiva da Marvel. Algo que atiça, que promete enfeitiçar o telespectador pelos próximos quatro episódios.