Críticas | Invocação do Mal 3 – A Ordem do Demônio
Filme estreia nesta quinta-feira, 3 de junho, nos cinemas.
Invocação do Mal 3 – A Origem do Demônio, oitavo filme do universo homônimo, não se preza pelos sustos. Baseado em mais uma história envolvendo o casal Ed e Lorraine Warren (Patrick Wilson e Vera Farmiga), o filme dirigido por Michael Chaves se estabelece em um terreno espinhoso e, definitivamente, mais prazeroso.
Desta vez, o casal de caçadores do paranormal, precisa investigar ligações mais concretas em uma situação adversa. Com uma missão difícil, Ed e Lorraine – dos filmes – se inserem no mundo investigativo para quebrar possíveis maldições.
Apesar de ser baseado em uma história verdadeira, Invocação do Mal 3 – A Origem do Demônio utiliza o caso de Arne Johnson apenas como pano de fundo dos acontecimentos. A narrativa do filme envolve algo macabro, sombrio e, mesmo com sustos menores, possibilita uma nova etapa para a franquia.
Em quase 120 minutos de filme, um dos focos, por exemplo, é a história de amor entre Ed e Lorraine – e sua força. Inclusive, é a razão de uma atmosfera mais leve envolvendo o longa-metragem – mas que continua aterrorizante em medidas certas.
O filme continua envolvente, com momentos de suspense e com jump scare necessários para o gênero. Invocação do Mal 3 – A Origem do Demônio poderá ser um novo “queridinho” do público por sua narrativa e como poderá transformar a saga criada por James Wan – que retorna como um dos roteiristas do longa-metragem.
Invocação do Mal 3 – A Origem do Demônio estreia em 3 de junho nos cinemas.
Descubra mais sobre Entre Séries
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.