Programação | Canais Disney celebram o mês do orgulho LGBTQI+


A celebração conta com programações especiais, além de lançamentos e iniciativas, que buscam promover o amor, o respeito e a igualdade de oportunidades para todas as pessoas.

TLP.01 15 22 11.Still010 scaled
Disney+ lançará “The Little Prince(ss)” neste mês. (Foto: Reprodução)

Com ações especiais, conteúdos temáticos e lançamentos de produtos temáticos, aDisneyacompanha as iniciativas globais realizadas no para o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIAP+, que se comemora no dia 28 de junho. Durante junho e até o início de julho, a Companhia convida o público a celebrar o respeito, o amor e a sua identidade através de histórias representativas e autênticas que traduzem a rica diversidade humana e promovem a inclusão de todas as pessoas, sem distinção.

Confira a programação dos canais e plataformas Disney para celebrar o Mês do Orgulho:

Disney+

Em 28 de junho, oDisney+destacará em sua programaçãoSEGREDOS MÁGICOS, um curta animado da coleção SparkShorts da Pixar que apresenta Greg que mesmo tendo uma vida cheia de amor sente necessidade de guardar um segredo, mas com a ajuda de seu cachorrinho e um pouco de magia, aprenderá que não há nada que precise esconder;, eTHE LITTLE PRINCE(SS)de Disney Launchpad, destacando estereótipos historicamente arraigados, muitas vezes ainda presentes na relação entre pais e filhos, convida toda a família à reflexão.

Como parte da programação também será possível verO QUE NOS DEFINE?, um documentário que examina o papel da ciência, política e cultura quando discutimos gênero eHOWARD – SONS DE UM GÊNIO, que mostra um retrato íntimo e profundo de Howard Ashman, o compositor por trás de vários clássicos da Disney durante a década de 80 nos Estados Unidos.

National Geographic

Já aNational Geographiccelebrará a Semana do Orgulho Nat Geo entre 28 de junho e 2 de julho, com a transmissão de documentários temáticos no canal comoTRANGÊNEROS, EXPLORER INVESTIGATION, A EVOLUÇÃO DO SEXOe conteúdos especiais no sitenationalgeographicbrasil.com.

Canais STAR

Também em junho, os canaisSTAR Channel, STAR Life, STAR Hits, STAR Hits 2 e FX Brasilcelebram o mês do orgulho com seus telespectadores com a campanhaSTAR Pride, que contará com umvídeo manifestoserá exibido ao longo da programação. Criado com base nos conceitos de amor, orgulho e respeito, o vídeo exalta a frase e slogan da campanha: “Amor e respeito com todas as letras”.

Outra ação da campanha é a produção de conteúdo junto ao“POC de Cultura”que serão veiculados entre as séries e filmes do catálogo STAR. No dia 27, a partir das 13h, oSTAR Channeltransmite uma maratona com todos os episódios da primeira temporada da sériePOSE;e no dia 28 a partir das 12h15 será exibido um especial de filmes que abordam a temática e alguns episódios marcantes deOsSimpsons.

ESPN

AESPNestá produzindo uma série especial para o SportsCenter sobre a inclusão dos atletas LGBTQIAP+ no universo esportivo. Serão três episódios com entrevistas exclusivas que irão ao ar na semana do dia 28 de junho.

Rádio Disney

Na Rádio Disney, os ouvintes poderão escutar durante a programação os depoimentos de seus artistas preferidos contando um pouco mais de suas experiências e da importância de celebrar o Mês do Orgulho, além da oportunidade de participar virtualmente de um Meet&Greet especial. Os fãs também poderão ouvir um podcast com entrevistas de artistas falando sobre diversidade e participar de um sorteio de produtos licenciados da coleção Rainbow da Disney.

Playlist Oficial e Redes Sociais

Ao longo do mês, o público também poderá acompanhar as celebrações do Mês do Orgulho ouvindo aplaylistglobal de Disney Pride, além de conferir ações nas diferentes contas da Disney no Twitter, Facebook e Instagram com a hashtag #DisneyPride. No Instagram também será lançado um novo filtro temático.

Descubra mais sobre Entre Séries

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading