Disney+ anuncia antologia de filmes com criadores africanos

Filmes estreiam em 2022 na plataforma de streaming.

image003 2
Filmes são criações de pessoas do Zimbábue, Uganda, África do Sul, Nigéria, Quênia e Egito. (Foto: Divulgação)

O Disney+ confirmou ontem (17) a antologia cinematográfica Kizazi Moto: Generation Fire, coleção de 10 filmes de criadores do Zimbábue, Uganda, África do Sul, Nigéria, Quênia e Egito. A estreia deverá acontecer em 2022.

Esta antologia animada reúne uma nova onda de estrelas da animação para levá-lo em uma viagem divertida rumo ao futuro da África. Inspiradas pelas diversas histórias e culturas do continente, essas narrativas de ficção científica e fantasia repletas de ação, apresentam visões ousadas de tecnologia avançada, alienígenas, espíritos e monstros imaginados a partir de perspectivas exclusivamente africanas.

Os 10 filmes finais são de Ahmed Teilab (Egito), Simangaliso ‘Panda’ Sibaya e Malcolm Wope (África do Sul), Terence Maluleke e Isaac Mogajane (África do Sul), Ng’endo Mukii (Quênia), Shofela Coker (Nigéria), Nthato Mokgata e Terence Neale (África do Sul), Pious Nyenyewa e Tafadzwa Hove (Zimbábue), Tshepo Moche (África do Sul), Raymond Malinga (Uganda) e Lesego Vorster (África do Sul). Cada filme terá aproximadamente dez minutos de duração e, juntos, formarão uma antologia de longa-metragem de animação original que será lançada como uma produção Original Disney+ em todo

O diretor vencedor do Oscar® Peter Ramsey atuará como produtor executivo da antologia, com Tendayi Nyeke e Anthony Silverston como produtores supervisores. Triggerfish será o estúdio líder para a antologia, trabalhando em colaboração com estúdios de animação em todo o continente e globalmente.

Descubra mais sobre Entre Séries

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading