fbpx

Críticas | Dom – 1ª temporada

“Dom” estreia em 4 de junho pelo Prime Video.

Flávio Tolezani e Gabriel Leone protagonizam a série. (Foto: Reprodução)

Realizar algo baseado em fatos, não é fácil. Somos pautados sempre para algo que se assemelhe a realidade contada e, principalmente, não contada. Dom, nova produção original brasileira do Amazon Prime Video, se propõe a isso.

Estrelada por Flávio Tolezani e Gabriel Leone, a série conta a história de Victor Dantas e Pedro Dom, pai e filho em lados opostos da lei. Com o drama familiar em voga, Dom se destaca por trazer os retratos do início dos anos 2000 e não ter medo de mostrar o embate potente entre os dois protagonistas.

Em oito episódios, vemos essa relação conturbada, desde flashbacks da década de 1970, a meados dos anos 1990, até o “presente”. Somos apresentados as realidades e suas vidas de maneira categórica e simples, com destaque ao enredo entre pai e filho. É importante notar sobre a história do vício, seja de drogas lícitas ou ilícitas, e como fizeram parte da narrativa dos confrontos entre ambos protagonistas.

A série consegue seu destaque no meio das produções nacionais, contado uma história verídica sem enrolação ou medo. Breno Silveira, showrunner de Dom, conquistou algo interessante dentro de narrativas tão populares no audiovisual brasileiro. Além disso, trouxe um enredo pautado por familiaridades e relações universais.

Dom é algo que precisa ser digerido aos poucos, com atenção aos detalhes e as narrativas apresentadas. A série é interessante, buscando a atualidade em uma história de quase 20 anos. Mesmo sabendo o final, podemos nos interessar por aqueles que fizeram parte do enredo e suas complexidades.

Dom estreia em 4 de junho pelo Amazon Prime Video.

Avaliação: 4.5 de 5.

Assine nossa newsletler e compartilhe nas redes sociais.

Ana Guedes

Ana Guedes

Assistir série de TV é uma religião desde 2006, quando "Charmed", "House" e "CSI" entraram na vida. Adoradora do cinema, dos livros e do mundo geek. Jornalista formanda em 2015.

Comentários