Críticas | WandaVisão – 1ª Temporada
Série é uma produção original do Disney+.
WandaVisão não segue à risca a fórmula do Universo Cinematográfico da Marvel. Utilizando os aprendizados de comédias de situação estadunidenses, a primeira série original da editora no Disney+ se mostrou eficaz, inevitável e, principalmente, interessante.
Logo que foi anunciada, e, também, a menção que Elizabeth Olsen estará em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (estreia em 2022), fãs teorizaram que finalmente veríamos a introdução dos mutantes no universo (ou algo parecido com isso, pelo menos).
No lugar, recebemos algo que diferenciava e conectava com as teorias do fandom ao mesmo tempo.
Apresentar algo que cresceu durante os nove episódios, ajudou WandaVisão a trazer algo refrescante para o universo. Com namedrops importantes para a Fase 4, a série se destaca por se arriscar em sua forma de contar a história dos protagonistas.
É impossível não deixar de mencionar o quanto Olsen e Paul Bethany entregam em suas atuações. A intérprete de Wanda Maximoff se mostra confortável e no controle do protagonismo, enquanto Bethany se despede da inteligência artificial criada em Vingadores: A Era de Ultron (2015).
O elenco de apoio, formado, principalmente, por Randall Park, Kat Dennings e Teyonah Parris, também estão firmes em suas participações, se preparando para os próximos projetos do MCU.
Mais do que uma sitcom ou um drama, WandaVisão é um espetáculo a ser assistido. Com efeitos especiais, história intrigante e surpresas para o público que se contentou em esperar semanalmente para assistir aos novos episódios. E continuou, de certa forma, a fórmula que conquistou milhares de pessoas ao redor do mundo.
Se seguir o esperado, não veremos mais capítulos em formato de série. Continuaremos a história da Feiticeira Escarlate dentro do cinema, sendo ela parte fundamental da quarta fase do MCU. E está tudo bem.
Os nove episódios de WandaVisão já estão disponíveis pelo Disney+.
Descubra mais sobre Entre Séries
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.